sábado, 5 de novembro de 2011

Encontro Pedagógico em Caratinga 2011 da Rede Promove

Rede Promove realiza Encontro pedagógico em Caratinga Professores e diretores da Rede Promove de Ensino e de suas franquias em Caratinga, Inhapim e Governador Valadares participaram de um encontro pedagógico no auditório do Colégio Integrado de Caratinga (CIC), nesse último mês.  O objetivo da atividade foi desenvolver práticas pedagógicas, além de compartilhar informações e conhecimento. Durante o encontro foram ministrados cinco cursos com ênfase em educação infantil, ensino fundamental, anos iniciais e anos finais, além de ensino médio e capacitação administrativa para cerca de 100 profissionais.

A abertura do evento contou com apresentação musical e um recital de poesia feito por alunos do CIC. Logo em seguida o Diretor Geral do CIC, professor Alexandre Leitão recepcionou os convidados e falou sobre o orgulho de sediar o encontro da Rede Promove. “As reuniões pedagógicas são de grande importância para a formação dos profissionais da educação. Além da troca de experiências possibilitam a socialização de informações e aprendizado dos alunos”, afirma.

Para o professor da Rede Promove de Inhapim, Fabio Duarte o encontro foi muito válido, pois foram discutidas técnicas para melhorar os resultados em sala. “As oficinas foram essenciais, pois deram condições de compartilhar situações vivenciadas em sala de aula pelos professores, e, por isso mesmo serão muito úteis no desenvolvimento dos trabalhos”, afirma.
De acordo com a Diretora do CIC, professora Áurea Colares Leitão o fazer pedagógico é tecido nas relações estabelecidas no cotidiano, e, por isso mesmo é preciso valorizar a experiência dos profissionais. “É necessário que as escolas aproveitem essas reuniões para a construção do plano de ensino que reflita os anseios da comunidade e que responda às necessidades reais dos alunos”, comenta a Diretora que fala, ainda, da expectativa quanto aos resultados do encontro. “O estabelecimento de metas claras e objetivas será a baliza de uma educação comprometida com a qualidade e a aprendizagem dos nossos alunos”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário