sábado, 15 de outubro de 2011

DIA 15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR !

Ao cumprimentar os professores e as professoras da Escola Professor Ilídio Alves de Carvalho pelo seu dia, desejamos homenagear todos que se dedicam à educação e que fazem da atividade de ensino objetivo de vida profissional.
Recebam neste dia o reconhecimento sincero à dedicação sempre demonstrada à nossa Instituição, nesta profissão da qual dependem, obrigatoriamente, todas as outras.
 Parabéns pelo seu dia!


Dia 5 de outubro é o dia mundial do professor; no Brasil comemora esse dia dez dias depois.
Portanto, professor, hoje é nosso dia ! 15 de outubro. Dia que devemos parar e refletir como somos tratados culturalmente.
Buscamos em nosso passado para compreendermos melhor como vivemos. Fazermos de nossa carreira uma colcha de retalhos para tentarmos aproximar de nossas conquistas e sabermos a nossa  verdadeira história,essência e valor.
A todos os professores como eu, o meu respeito e carinho.
Agradeço aos meus alunos por esta linda homenagem ! A todos meu carinho e estima!









terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA DA SECRETÁRIA ESCOLAR!


 

No dia 30 de setembro comemorou-se o dia da secretária escolar uma data tão importante e relevante em nossa escola. Sabemos que a professor Ilídio conta com uma equipe eficiente e comprometida com o trabalho escolar atua elaborando e arquivando, todas as informações relacionadas à vida escolar dos alunos sendo função é indispensável para  vida escolar.
 Carinhosamente parabenizamos: Érica Lana, Rosalva, Maria Joana, Érica e Liliane,  profissionais de fundamental importância para a organização e dinamismo  escolar, ágeis e criativas, .
Equipe de trabalho e alunos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Trabalho de Campo "Monumentos Históricos"



Alunos do 6º Ano, assentados na praça mais antiga  da cidade onde tiveram aulas de revisão sobre os monumentos e seu auxílio para construção da história.
 Trabalho de campo visando aprendizagem significativa aproveitando a realidade dos mesmos para desenvolvimento e o interesse dos alunos.
 Elevar a baixa auto-estima, e divulgação de suas idéias sobre a história oral de seu município.   
 Desta forma os alunos puderam concluir que a historia do presente está ligada ao um passado histórico que justifica os aspectos sociais econômicos culturais e políticos que construíram a História da humanidade de modo geral em uma perspectiva de compreender estes aspectos de forma articulada e não fragmentada como aparecem nos noticiários de jornais e revistas.